sábado, 22 de maio de 2010

Observação

Hipocrisia camuflada num jogo de interesses na busca pelo sucesso, pelo brilho. A batalha para chegarmos ao topo, para ganharmos destaque.
Tudo atropela o caráter, o bom senso. Tudo tem um preço. Tudo é corrompido, todos se corrompem.
Nos jornais o destaque é para o criminoso, para os problemas, e tudo contribui para uma lavagem que leva toda uma sociedade a enxergar apenas o que querem que seja notado.
Alguns homens são grandes, outros têm a grandeza imposta a eles e outros impõem sua grandeza a quem aceita.
E são tantos os que aceitam, e tantos os que nem percebem que no final de tudo, a sociedade em que vivemos não passa de um exército de formigas; onde, mesmo os que não aceitam o que é imposto, acabam por não mudarem nada.
Até que todos acordem, até que todos desiludam, uma minoria continuará não afetando nem metade da massa.

2 comentários:

  1. A massa nos massifica e nos corrompe, faz parte da nossa missão (aqueles que sairam da matrix) perpetuar a liberdade e pensarmos por si próprios, sem a interferência de quem quer que seja. Nossos textos fazem por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. Parabéns Julinha, estou com vc nesta sua impreitada. Continue escrevendo, vais muito bem...

    Escrever e escrever até não mais poder se ler de tanto ter escrito...

    ResponderExcluir
  2. A suposta liberdade é afligida por imposições severas de poder, onde o mais fraco perde seu lugar por não conseguir prosseguir.
    "Hipocrisia camuflada num jogo de interesses na busca pelo sucesso, pelo brilho"
    Falou tudo!

    ResponderExcluir